Fechar
Página inicial Últimas Notícias Prefeitura de Barcelona abre o Cadastro Cultural de 2023

Prefeitura de Barcelona abre o Cadastro Cultural de 2023

Publicado em 17/05/23 11:42 , Atualizado em 26/10/23 17:03 | Acessos: 575

A Prefeitura Municipal de Barcelona, por meio da SECULT - Secretaria Municipal de Cultura, inicia o Cadastramento Cultural de 2023. O Cadastro Cultural é o mapeamento de todos os fazedores da cultura local, ou seja, dos artistas, agentes culturais, grupos artísticos e grupos culturais e ainda os espaços culturais.

Essa ação é importantíssima para a construção da política cultural local e orientação sobre a destinação dos recursos das Leis de Fomento à Cultura, Lei Paulo Gustavo e Lei Aldir Blanc II, que estão com execução previstas no município. O Cadastramento segue aberto até o dia 31 de dezembro de 2023.

A SECULT publicou no último dia 03 de maio a Portaria nº 001/2023 em que disciplina e valida todos os elementos referentes ao cadastramento. O cadastro é destinado a agentes culturais da zona urbana assim como também da zona rural e pode ser realizado por Pessoa Física (CPF) e por Pessoa Jurídica (CNPJ).

Existem 3 formas de fazer o cadastramento: Online, presencial ou ainda em formato híbrido:

Cadastro Remoto (Online): Já na modalidade remota (online) o Cadastro Cultural estará disponibilizado através de formulário no site da Prefeitura de Barcelona. Após o cadastro online a Secretaria de Cultura entrará em contato com o artista/agente cultural para homologar seu cadastramento.

• Para cadastrar Artista ou Agente Cultural clique aqui (Ficha Cadastral 01)

• Para cadastrar Grupo Artístico ou Grupo Cultural clique aqui (Ficha Cadastral 02)

Https://docs.google.com/forms/d/1AVwoFo0Th3U9JXfA_ZWsMJTPuVIFGg57i7KVip3D9Wc/edit

• Para cadastrar Espaço Cultural clique aqui (Ficha Cadastral 03)

Cadastro Presencial: Na modalidade presencial o Cadastro será realizado na Secretaria Municipal de Cultura, que fica localizada na Rua Francisco Francelino de Medeiros, S/N, Centro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Cadastro Híbrido (Remoto e Presencial): Os artistas e agentes culturais podem optar por fazer seu cadastramento de forma híbrida, ou seja, imprimir a Ficha Cadastral no site da Prefeitura de Barcelona, preencher com seus dados e fazer a entrega da Ficha Cadastral já preenchida na Secretaria de Cultura.

Link para impressão da Ficha Cadastral e Anexo: https://drive.google.com/drive/folders/1YdOqNdvGvQFZoNJz9eZu0Hkc6mm4G4Xk?usp=share_link

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

PESSOA FÍSICA:

-Cópia do RG

-Cópia do CPF

-Comprovante de Residência de Barcelona

-Currículo ou Portfólio cultural com comprovação da(s) atividade(s) artística(s)/cultural(is) exercida(s) em anexo: fotos, vídeos, cartazes de participação em eventos, clipagem, diplomas, certificados, etc.

PESSOA JURÍDICA:

-Cópia do CNPJ

-Cópia do CPF e do RG do responsável pela entidade

-Cópia do comprovante do domicílio em Barcelona do responsável pela entidade

-Cópia do instrumento de constituição jurídica (estatuto, regimento ou contrato social) e suas alterações posteriores que comprove atuação na área cultural

-Cópia do instrumento de constituição da diretoria em exercício (ata da eleição ou nomeação)

-Currículo cultural com comprovação das atividades em anexo (programas, cartazes, clipagem, diplomas, certificados, fotos, vídeos, etc.

ATENÇÃO!

BUSCA ATIVA CULTURAL

A Secretaria de Cultura pede também a colaboração de toda a população para identificar artistas e agentes fazedores da cultura local que não tenham acesso à internet e/ou meios de comunicação para tomar conhecimento desse Cadastro Cultural, como idosos ou moradores de comunidades rurais mais afastadas, assim como pessoas que tenham mobilidade reduzida para comparecer à Secretaria para fazer seu cadastro. Quem conhecer pessoas que se enquadrem nessas situações deverá informar através dos seguintes canais:

Telefones:

(84) 8831-6752 – Falar com Luana Marayza